Você sabe quando é necessário consultar com um neurologista?

A Neurologia é a especialidade médica que cuida de pessoas com doenças do Sistema Nervoso, os sintomas  mais frequentes que são causa da procura de um neurologista são:

• Problemas de memória, fala, confusão ou até mesmo mudanças de personalidade.
  • Problemas de sono: sonolência e sonolência diurna excessiva.
  • Tremores e movimentos involuntários.
  • Tonturas: Dificuldade em manter o equilíbrio.
  • Dormência ou formigamento: Se é contínuo ou ocorre de forma progressiva ou repentina e/ou apenas em um lado do corpo.
  • Convulsões: Contrações musculares súbitas e involuntárias.
  • Problemas de visão ou para enxergar: De Início súbito
  • Fraqueza crônica no corpo ou declínio rápido da força: especialmente nos braços e pernas.
  • Dor crônica: com dor que dura meses ou até anos, essa dor pode ser consequência de uma doença ou lesão, lembrado que “Dor também é uma subárea da neurologia”
  • Dores de cabeça: Podem ser causadas por muitas condições, mas quando os sintomas se tornam graves e contínuos, podem ser muito preocupantes.

Se alguns desses sintomas aparecerem repentinamente, há perda de movimento em alguma parte do corpo, sensibilidade, coordenação motora, alteração na fala, entre outros sintomas, poderiam ser situações que merecem uma avaliação rápida por um neurologista em um centro médico de emergência.

Se você ou algum familiar está passando por alguma dessas situações, não duvide em consultar um neurologista para um correto diagnóstico e tratamento.